Buscar

Revista

SET.2018 ι Edição 3

Revista Empodere - Edição 03

SELECIONE UM FORMATO

R$ 18,00

No volume 03 a REVISTA EMPODERE traz uma grande variedade de temas. Queremos mostrar que o feminismo está ligado a todos os aspectos da vida e que é uma ferramenta fundamental para pensar as desigualdades entre homens e mulheres.
 Em entrevista concedida à jornalista Cláudia Lamego, Giovana Xavier, nossa capa, conta suas vivências como menina negra e como sua história de vida a tornou quem é: uma das mais influentes intelectuais negras da atualidade brasileira.
Nossas convidadas nos fizeram refletir com muita emoção e profundidade sobre as inúmeras e variadas formas de violência que as mulheres estão submetidas na sociedade atual. Cibernética e percepções da sexualidade feminina, da Promotora Ana Lara Camargo de Castro, É Proibido Sonhar ou O Sonho acabou...Dororidade..., da escritora Vilma Piedade e Uma Carta às Minhas Irmãs, de Cláudia Cassoma, escritora africana, trazem em comum as duras conseqüências da misoginia e do racismo, ainda tão presentes na vida das mulheres brasileiras.
Como o feminismo pode contribuir para a reflexão sobre a maternidade, o machismo no código penal brasileiro, a representatividade das mulheres, a realidade da mulher com deficiência, a mulher negra e sua ancestralidade, feminicídio e mídia, saúde pública? Nossas colaboradoras mostraram que a perspectiva de gênero e o feminismo podem transformar a sociedade brasileira em um lugar melhor para as mulheres. Também acreditamos nisso. Acreditamos na comunicação como uma grande vitrine para dar visibilidade a tantos talentos de mulheres, além de provocar, sensibilizar, emocionar e possibilitar a transformação de padrões culturais machistas que mantém as desigualdades.
As poesias, ilustrações e fotografias da edição também estão mais do que especiais. Estão sensíveis, emocionantes e provocativas. Causaram na equipe da EMPODERE um misto de surpresa e sensação de uma possível liberdade, e um grande sentimento de desafio. Às convidadas e colaboradoras, nossa gratidão pelas tantas emoções que nos proporcionam.
A todxs, boa leitura!